Pular para o conteúdo principal

POR QUE ESTAMOS JUNTOS?


“Todos os grandes mestres dizem que o tesouro espiritual é um descobrimento solitário, então,  por que estamos juntos”, perguntou um dos discípulos ao Mullá Nasrudin.

“Vocês estão juntos porque um bosque sempre é mais forte que uma árvore solitária, o bosque mantém a umidade do ar, resiste melhor a um furação e ajuda para que o solo seja fértil”.

“Porém, o que faz uma árvore forte são as suas raízes e a raiz de uma planta não pode ajudar outra planta crescer”, disse outro discípulo.

Estar juntos num mesmo propósito é deixar que cada um cresça a sua maneira; este é o caminho dos que desejam comungar com Deus. 

Comentários

  1. Tem selos pra você na Fênix!

    http://afenixquerenasce.blogspot.com/2010/12/comigo-me-desavim.html


    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, belo post. É verdade. A busca por tesouros espirituais é uma busca solitária... tudo que foi dito neste post é verdadeiro, meu amigo.

    Sobre os selos, não tem o que agradecer, não! Eu que agradeço pois dou muita risada com o Nasrudin!! rsrs

    Ah, você só pegou um selo, rapaz! Esqueceu o outro: "Se o seu blog fosse uma música, não me cansaria de ouvi-la". É o terceiro selo exposto na postagem, está antes do selo de qualidade, viu?

    Bju!

    ResponderExcluir
  3. A única verdade é a realidade... que às vezes temos a sorte de comungar nestes caravançarais, onde o ritmo próprio da vida "reduz" tudo ao (infinitamente) essencial...

    ResponderExcluir

Postar um comentário