Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2018

Layla e Majnun

Essa é uma história sobre dois jovens. Ela se chama Layla e ele era chamado de Qays. Mas, ficaria conhecido por toda a eternidade como Majnun, “o louco.” ...


Uma noite, Majnun cavalgava errante com seu camelo e de repente avistou um grupo de mulheres lindas, entre elas estava Layla, a mulher por quem Majnun dedicaria o resto da sua existência e bastou um olhar para causar um efeito devastador em Majnun, que se apaixonou perdidamente. Ele acompanhou as mulheres no banquete ao qual elas se dirigiam e ofertou o seu camelo em contribuição para o festejo. Layla também estava apaixonada e Majnun decidiu pedir sua mão em casamento.
Porém, o que eles não sabiam é que o pai de Layla já a tinha prometido para um outro homem e o casamento só não havia sido realizado, porque o noivo, Ibn-el Salaam, achava que Layla ainda era muito jovem.
Ao saber disso, Majnun desespera-se e larga tudo, passando a viver junto aos animais selvagens. Durante esse período escreve poemas sempre exaltando seu amor por La…

O Filho do Contador de Histórias

Era uma vez um contador de histórias que pertencia a uma antiga linhagem de bardos, cuja tradição era preservar e relatar histórias de tempos remotos, na corte de um certo Rei. Ele tinha orgulho de sua antiga linhagem, da extensão de seu repertório e do grau de sabedoria que havia em seus contos, usados como indicadores do presente, como registros do passado e como alusões tanto das coisas do mundo dos sentidos, quanto das do mundo que existe além das aparências. Mas, na corte existiam também outros especialistas de todos os tipos, como é útil e natural. Havia chefes militares, cortesãos, conselheiros e embaixadores; haviam engenheiros especializados em construção e demolição, homens religiosos e de outros tipos de sabedoria: em resumo, havia pessoas de todos os tipos e condições e cada uma delas se julgava melhor do que todas as outras. Um dia, quando houve uma longa disputa a respeito da precedência entre esses dignos personagens, a única conclusão a que puderam chegar foi que de todos…